Historicamente, a descoberta do ponto G, uma suposta região de prazer sexual máximo no corpo, é algo recente. Alardeado por muitos e um mistério para outros, ele ainda gera controvérsias sobre sua real existência, já que ele não é unanimidade mesmo entre todos os médicos. Segundo estudiosos, o ponto G está localizado no teto da vagina, cerca de três centímetros de sua entrada e, por ser uma região de muita inervação, garantiria orgasmos bastante intensos quando estimulados.
A sexóloga afirma que brinquedos sexuais, além de ajudar a encontrar o ponto G, podem estimular o clitóris ao mesmo tempo que faz a “busca”. Este tipo de estimulação simultânea pode garantir orgasmos vaginal e clitoriano. Se você quiser contar com o auxílio do acessório, pesquise sobre o “Nova by We-Vibe”, um tipo de vibrador duplo em formato de U.
Se você pretende encontrar e estimular o ponto G com seu parceiro, saiba que deve apostar na posição da cavalgada, em que a mulher fica sobre o homem, controlando a penetração e estimulando o clitóris. A posição permite que o local seja mais facilmente descoberto com os movimentos do pênis do companheiro.