Casal

Aprenda tudo sobre sexo anal e surpreenda seu parceiro

Escrito por LoveCenter
Compartilhar

A prática do sexo anal pode ser uma forma muito prazerosa de inovar na cama. Se você deseja praticar mas não sabe muito bem como começar, confira dicas de especialistas e profissionais do sexo para fazer sucesso na “hora H”.

Compartilhar
Compartilhar

A prática do sexo anal pode ser uma forma muito prazerosa de inovar na cama. Se você deseja praticar mas não sabe muito bem como começar, confira dicas de especialistas e profissionais do sexo para fazer sucesso na “hora H”.

1 – Quais os cuidados que devem ser tomados?

É preciso ter cuidado para evitar que o pênis transporte bactérias que habitam o ânus para a vagina. Ou seja, a camisinha deve ser usada sempre e trocada a cada vez. Jamais passe da penetração anal para a vaginal sem antes trocar o preservativo. Do contrário, as bactérias que sobrevivem no ânus sem causar danos à saúde podem provocar infecções sérias. A limpeza interna do ânus não é necessária – apenas os cuidados higiênicos normais, como manter-se limpo após evacuar e tomar banho diariamente.

2 – Sexo anal faz mal à saúde?

Não, desde que sejam respeitadas algumas “regras” de conforto. O sexo anal deve ser feito com muita lubrificação, já que não há umidade natural. Pode-se usar um gel a base de água, que se encontra em farmácia.

Convém destacar que o uso da camisinha é fundamental também para evitar doenças sexualmente transmissíveis, já que o sexo anal é considerado um dos principais meios de contágio, pois a prática provoca microcortes que são portas de entrada para vírus e bactérias. Esses microcortes cicatrizam-se naturalmente em poucos dias.

3 – Sexo anal engravida?

Sexo anal não engravida. O esperma não consegue atingir os ovários tendo como porta de entrada o ânus. Não há ligação. O esperma só engravida quando entra no corpo pela vagina.

4 – Qual posição facilita a penetração?

O ideal é escolher a posição em que a pessoa se sinta mais confortável e relaxada. De joelhos apoiada nos braços, a tradicional “de quatro” (de joelhos, com os braços esticados e as mãos apoiadas na cama), deitada de bruços com travesseiros ou almofadas sob a barriga para levantar a parte inferior do corpo. Tudo depende da combinação entre os parceiros.

Compartilhar

Sobre o autor

LoveCenter

Loja de acessórios adultos, 22 anos de mercado. Visite nossa webstore (www.lovecenter.com.br) ou uma de nossas unidades -
LOJA 1 Av. Presidente Tancredo Neves, 900 Ipiranga - São Paulo - SP CEP: 04287-010 Fone: (11) 2063-9299
LOJA 2 Av. dos Bandeirantes, 4969 Vila Olimpia - São Paulo - SP CEP: 04071-0111 Fone: (11) 2619-0807

Comente

Receba as Novidades

Compre pelo Celular