LGBT

Transgênero, Transexual, Travesti e Drag Queen: Entenda a Diferença

Escrito por LoveCenter
Compartilhar

Depois da novela “A Força do Querer” da globo que abordava a transformação e a descoberta de um transgênero vi diversos comentários, algumas pessoas se identificando com a personagem, gente apoiando, gente aprendendo, outras não acreditando, mas o mais comum: Não entendendo nada.

Esse post não é de apoio, e sim pra que as pessoas tentem entender um pouco as diferenças e o que significa cada uma delas!

 

TRANSGÊNERO: Transtorno de Identidade de Gênero ou Transito entre os Gêneros (homem – mulher) é quando uma pessoa não se vê nem se associa ao modo que as outras pessoas vêem, não aceitam como deveriam ser por sua biologia.
Isso é mais facil de identificar, porque as pessoas que sofrem com isso  se reconhecem de uma maneira que o corpo não permite desde criança. Segundo uma publicação da psicologa Kamila Moura, essas pessoas tem as seguintes atitudes:

  • Elas afirmam que são de outro gênero, ao invés de dizerem que gostariam de ser de outro gênero;
  • É muito comum que os Transgêneros queiram usar roupas de acordo com o gênero com as quais se identificam;
  • Quando se pergunta para essas crianças como elas se enxergam quando crescerem, a resposta vem num gênero diferente daquele com que nasceram;
  • Transgêneros podem se tornar tristes ou antissociais, devido à represália social constante ao seu comportamento “diferente”, quando crianças têm receio de brincar com outras crianças, ou podem ter a sensação que elas são uma vergonha para seus pais, mas ao ganharem a liberdade de usar as roupas e o cabelo adequado a seu gênero verdadeiro, esses sintomas desaparecem.

Vale ressaltar que o gênero e a orientação sexual são coisas diferentes! A pessoa pode se identificar com a sua sexualidade e não com o seu corpo, logo ser transgênero não significa ser homossexual. Se veste, se porta como pessoa de outro sexo, mas não necessariamente faz cirurgia.

TRANSEXUAL: Uma pessoa transexual é aquela que tem o desejo de ser do sexo oposto ou seja, a identidade de gênero não corresponde ao sexo biológico e necessita da mudança de sexo através de cirurgia e hormônios.

É um homem com orgão sexual masculino que se sente uma mulher.
É uma mulher com orgão sexual feminino mas que se sente como um homem.

Essas pessoas querem ser reconhecidas pelo sexo que se sentem, e não pelo sexo biológico.

Logo se o homem se sente uma mulher, ele quer se relacionar com homens.
Se uma mulher se sente um homem, quer se relacionar com mulheres.
O que provoca na maioria dos casos a mudança de sexo, fazendo uma redesignação sexual e troca de nome.

Costuma ser aparente na fase da puberdade quando se descobre sua orientação sexual.

TRAVESTI: Travesti são pessoas que formam uma identidade feminina mas não tem problema com o seu orgão sexual. Podem ser travesti por parte do dia, ou sempre. Podem fazer cirurgia pra ficar mais feminina ou não, porém o orgão continua o de origem biológica.

6205619_x720

*Marco Luque humorista montado de Drag Queen

 DRAG QUEEN já é UM PERSONAGEM ARTISTICO, pode ser atuado por pessoas de qualquer orientação sexual e/ou gênero. É montada com tudo que há de feminino (vestimenta, maquiagem, cabelo, salto).

 

Compartilhar

Sobre o autor

LoveCenter

Loja de acessórios adultos, 22 anos de mercado. Visite nossa webstore (www.lovecenter.com.br) ou uma de nossas unidades -
LOJA 1 Av. Presidente Tancredo Neves, 900 Ipiranga - São Paulo - SP CEP: 04287-010 Fone: (11) 2063-9299
LOJA 2 Av. dos Bandeirantes, 4969 Vila Olimpia - São Paulo - SP CEP: 04071-0111 Fone: (11) 2619-0807

1 comentário

Comente

Receba as Novidades

Compre pelo Celular