Será que devo fazer sexo oral, transar no primeiro encontro ou arriscar posições inusitadas logo início do namoro? Essas são atitudes que ainda geram dúvidas em muita gente e podem causar desconforto, constrangimento ou até preconceito em relação ao parceiro.
Para tentar evitar esse tipo de situação, a terapeuta sexual Arlete Girello Gavranic, coordenadora do curso de pós-graduação em Educação e Terapia Sexual do Isexp (Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática), sugere as posições que melhor se encaixam ao primeiro, segundo e terceiro mês de namoro, baseada no Kama Sutra.
É preciso prestar atenção ainda em outras situações que podem ocorrer na fase inicial do relacionamento. “Ainda existe uma mentalidade machista que não aceita bem a mulher que transa ou faz sexo oral na primeira noite”, diz Arlete. “Esta dificuldade de alguns homens em lidar com a experiência pregressa das mulheres os coloca em uma posição de competição e insegurança: “O que o outro tinha de bom?”; “Ele a satisfazia mais que eu?”, explica.