Fetiches são realizações de fantasias.Essas fantasias podem ser, as vezes, um pouco excêntricas. As mais conhecidas, como a Coprofilia (manipular fezes) e a Dendrofilia (plantas), mas existem alguns ainda mais diferentes e, por que não, excêntricos aí pelo mundo. A diferença para com o fetiche, em si, é que a excitação que vem dele não se deve à características de personalidade de uma pessoa, ou simplesmente por “não se importar”. O principal caminho que o fetiche segue é aquele em que o ato ou “coisa” em si, proporciona prazer.
Parafilia é o nome científico dado ao fetiche. Ela expressa as fontes de prazer durante o sexo onde a penetração não está envolvida. É basicamente você sentir tesão e prazer fazendo ou vendo alguma coisa, sem necessariamente senti-la!
Ctirastia – Excitação para os raios do sol Tão diferente que ainda não foi computado 1 caso na internet sobre a actirastia. A excitação pelos raios do sol pode ser um pouco complexa, uma vez que você deverá tomar cuidado se morar em uma cidade praiana. Imagina viver constantemente excitado(a). Cuidado ao tentar se explicar, é capaz de não acreditarem em você, mas existe!
Chasmofilia – Excitação em cavernas, fendas e vales Sim! Existem pessoas que ficam excitados de verem uma caverna.
Psychrophilia – Excitação ao sentir frio Você adora frio? As pessoas adeptas à psychrophilia sentem extremo prazer em ver e sentir muito frio.