Casal Curiosidade Dicas Mulher

MITOS E VERDADES SOBRE A MASTURBAÇÃO FEMININA

Escrito por LoveCenter
Compartilhar

MITOS E VERDADES SOBRE A MASTURBAÇÃO FEMININA

1- POSSO CONTRAIR UMA DST?
Mito se a masturbação for solitária, mas verdade se estiver acompanhada e compartilhando apetrechos eróticos, como vibradores, sem que eles sejam esterilizados ou protegidos (com preservativo) a cada pessoa que usá-los.

2- COLOCAR O DEDO NA VAGINA PODE CAUSAR UMA INFECÇÃO?
Mito. Basta estar com as mãos bem higienizadas e as unhas limpas. A masturbação pode até ajudar na prevenção de doenças – ela pode auxiliar na liberação de bactérias antigas do colo do útero, aliviando algumas infecções, inclusive a urinária.

3- POSSO PERDER A VIRGINDADE?
Mito se for uma masturbação clitoriana, mas verdade se houver a introdução de objetos na vagina: o hímen pode ser rompido por um vibrador.

4- PODE VICIAR?
Mito. Em primeiro lugar, não há frequência masturbatória que seja considerada excessiva, mas, se interferir na rotina, precisa ser investigada, porque algumas desordens psiquiátricas podem estar associadas a uma aumento da frequência de masturbação. Causas psíquicas à parte, a masturbação só traz benefícios. É um ato de autoamor, autoerotização, auto-sedução extremamente saudável.

5- É MAIS FÁCIL PARA ATINGIR O ORGASMO?
Verdade. O autoconhecimento proporcionado pela masturbação faz com que seja mais fácil saber exatamente que pontos “ativar” para que o orgasmo seja atingido. O orgasmo vem, na maioria das vezes, da manipulação do clitóris. Estudos evidenciam que 70% das mulheres precisam disso para sentir um orgasmo. Claro que há exceções, e algumas mulheres podem chegar melhor ao orgasmo com o parceiro ou a parceira. Ou, ainda, precisar das duas coisas ao mesmo tempo. E tudo bem.

6- É POSSÍVEL ACABAR GOSTANDO MAIS DO QUE FAZER SEXO?
Verdade. E isso não é necessariamente um problema. Sentir prazer é o mais importante. Mas, se isso causar desconforto em um relacionamento,
a melhor maneira de resolver é conversar com o parceiro ou a parceira sobre como gosta
de ser estimulada. O que nos leva ao próximo ítem.

7- POSSO ENSINAR OUTRA PESSOA A ME MASTURBAR?
Pode e deve. Este é um propósito muito importante da masturbação feminina, é o que se espera quando a mulher entende como responde ao prazer, como gosta de ser tocada. Para ensinar com jeitinho, sem tom professoral ou jeitão de estar dando ordens, você pode levar a mão dele ou dela até o lugar certo ou ir guiando com sussurros. É infalível!

8- PODE SER CONSIDERADA COMO UMA TRAIÇÃO?
Mito. A masturbação não tem nada a ver com fidelidade ou o amor e o respeito que uma pessoa sente pela outra, porque, em primeiro lugar, diz respeito ao prazer individual. É um momento que se vive fora da intimidade do casal, para a autoadministração do prazer.

9- SE USAR UM BRINQUEDO, POSSO PERDER O INTERESSE NO SEXO?
Mito. Pode ser que em uma transa seja incrível e na próxima seja ridículo de ruim – o que dita isso é o tesão do momento. E novidades podem e devem ser incluídas nas relações sexuais constantemente. O uso de artifícios pode ajudar a estimular a curiosidade do casal, inovar e reoxigenar a relação. Quebrar a rotina sempre é benéfico.”

10- PODE AJUDAR EM CASOS DE AGITAÇÃO OU INSÔNIA?
Verdade. A masturbação libera hormônios que melhoram o humor, proporcionam relaxamento e sensação de bem-estar, aliviando o estresse, que costuma ser o grande inimigo de uma boa noite de sono. Mas que isso seja um benefício a mais, não o objetivo da masturbação. Porque o objetivo real dela é permitir que a mulher se conheça melhor e sinta mais prazer.

 

https://www.lovecenter.com.br/acessorios-casal

Compartilhar

Sobre o autor

LoveCenter

Loja de acessórios adultos, 22 anos de mercado. Visite nossa webstore (www.lovecenter.com.br) ou uma de nossas unidades -
LOJA 1 Av. Presidente Tancredo Neves, 900 Ipiranga - São Paulo - SP CEP: 04287-010 Fone: (11) 2063-9299
LOJA 2 Av. dos Bandeirantes, 4969 Vila Olimpia - São Paulo - SP CEP: 04071-0111 Fone: (11) 2619-0807

Comente

Receba as Novidades

Compre pelo Celular