Casal Dicas Homem LGBT Mulher Saúde

DICAS ÚTEIS PARA QUEM TEM SEX TOYS

Escrito por LoveCenter
Compartilhar

DICAS ÚTEIS PARA QUEM TEM SEX TOYS

1- LAVE DEPOIS DE USAR
Mesmo que você use-o apenas em si mesmo e não compartilhe com um parceiro. Os brinquedos que são lavados a cada utilização duram mais. Se não o fizer, o material pode degradar ou ficar sem cor. E se um brinquedo sujo for armazenado com outros brinquedos, pode contaminá-los com bactérias.

2- LAVE ANTES DE USAR
Caso queira estar realmente seguro, lave seus brinquedos antes de cada utilização também. Eles podem entrar em contato com fiapos, pelos de animais ou outras bactérias enquanto estiverem armazenados e, caso você os insira, isso entrará em seu corpo.

3- ESCOLHA O SABONETE CERTO
Use um sabonete suave e sem perfume de mão ou um detergente de louças — e não há necessidade de optar pelo antibacteriano. Pode parecer uma boa precaução, mas eles podem deixar um resíduo.
Caso queira uma opção mais discreta (como por exemplo, se viver com companheiros de quarto e não quiser transportar seus brinquedos sexuais para o banheiro toda vez que for usá-los), pode também optar por um produto de limpeza específico de brinquedos, como Babeland Toy Cleaner. É uma fórmula líquida que você borrifa no brinquedo e limpa, que neutraliza bactérias e não prejudica o material.

4- DESCUBRA DE QUE MATERIAL É FEITO SEU BRINQUEDO
Estes brinquedos vêm em diversos materiais diferentes, mas podem ser divididos em porosos e não porosos.
Os brinquedos não porosos são aqueles que podem ser compartilhados com segurança, pois suas superfícies são impenetráveis por bactérias — como vidro, pirex, silicone e aço inoxidável. Os brinquedos porosos, por outro lado, são feitos de materiais como plástico duro, cyberskin, elastômero, borracha gelatinosa, náilon e neopreno, e são mais absorventes. Não há necessidade de adivinhar qual o material de seu brinquedo. Deve estar escrito na embalagem (ou, caso você já tenha jogado fora, no site do fabricante).

5- COMO LIMPAR BRINQUEDOS DE MATERIAIS NÃO POROSOS
Silicone: Lave com água e sabão ou coloque-o na prateleira superior da máquina de lavar louça. Você também pode colocá-lo em água fervente por 10 minutos, para desinfectá-lo.
Vidro: Lave com água e sabão e não o exponha a temperaturas extremas (como na máquina de lavar louça), para evitar deformação.
Pirex: é basicamente vidro resistente ao calor, que po de ser fervido, colocado na máquina de lavar louça ou lavado à mão.
Aço inoxidável: Ferva por 10 minutos, deixe de molho em água sanitária e água (e certifique-se de ENXAGUAR BEM) ou lave na máquina de lavar louça.

6- COMO LIMPAR PRODUTOS DE MATERIAIS POROSOS

Os materiais porosos são mais sensíveis à temperatura e propensos a deformação, por isso a maioria deve ser lavada da mesma forma: com água morna e sabão, seja na pia ou com uma toalha e sabão. Os brinquedos de náilon são a exceção, pois podem ser lavados na máquina.

Mais uma vez, materiais porosos são plástico duro, cyberskin, náilon, neopreno, borracha gelatinosa, vinil e vinil macio, acrílico, elastômero e couro.

7- USE LUBRIFICANTE CERTO
Não use lubrificantes de silicone ou à base de óleo com brinquedos de silicone, pois grudarão no material e quebrarão a superfície de seu brinquedo. Opte por lubrificantes à base de água ou híbridos em vez disso — mas ainda assim, sempre certifique-se de lavá-lo mais tarde (mas você já fará isso de qualquer maneira, certo?)

8- NUNCA COLOQUE BRINQUEDO ELETRÔNICO DE MOLHO
Se seu brinquedo tiver pilhas, conectar-se à parede ou vibrar de qualquer forma, é preciso tomar precauções extras. Limpá-lo com um pano morno e ensaboado é tudo que você precisa fazer.

9- USE PRESERVATIVO
Alguns brinquedos porosos não podem ser completamente desinfectados, portanto é recomendado que você sempre use um preservativo ao usá-lo. Se usar o brinquedo apenas em si, não há problemas, contanto que você lave-o após cada utilização.

10- CONFIRA SE AINDA É SEGURO USÁ-LO
Deixar as pilhas dentro pode corroer o brinquedo e drenar a vida útil da pilha. E não há nada mais triste do que o zumbido sem entusiasmo de um vibrador com pilhas fracas. Se o pequeno tampão de borracha, ou O-ring, que cobre o compartimento da bateria do seu brinquedo estiver faltando, solto ou quebrado, acabou a diversão na hora do banho para você.

11- GUARDE-O COM CUIDADO

Aconselhamos armazenar seus brinquedos embrulhados em pano ou em um saco de pano (felizmente, muitos brinquedos vêm com seus próprios sacos contra pó, portanto, não jogue-os fora). Depois de fazer isso, sua gaveta é válida (e definitivamente preferível a algum lugar como debaixo de sua cama).

Porém, é recomendável evitar o uso de potes ou sacos de plástico.Os produtos químicos podem contaminar o brinquedo durante um longo período de tempo.
Caso queira atualizar, pode considerar comprar uma caixa de armazenamento especialmente para brinquedos.

Compartilhar

Sobre o autor

LoveCenter

Loja de acessórios adultos, 22 anos de mercado. Visite nossa webstore (www.lovecenter.com.br) ou uma de nossas unidades -
LOJA 1 Av. Presidente Tancredo Neves, 900 Ipiranga - São Paulo - SP CEP: 04287-010 Fone: (11) 2063-9299
LOJA 2 Av. dos Bandeirantes, 4969 Vila Olimpia - São Paulo - SP CEP: 04071-0111 Fone: (11) 2619-0807

Comente

Receba as Novidades

Compre pelo Celular