Casal Dicas Homem Mulher Saúde

BENEFÍCIOS SURPREENDENTES DA MASTURBAÇÃO

Escrito por LoveCenter
Compartilhar

BENEFÍCIOS SURPREENDENTES DA MASTURBAÇÃO

 

  • Diminui o estresse e a tensão
    Como acontece no sexo, a masturbação faz o cérebro liberar endorfina e dopamina no organismo, dois dos conhecidos “hormônios do prazer”, que te deixarão relaxado (a), fazendo você se desligar dos problemas e com a cabeça mais arejada para resolvê-los depois. Dessa forma a masturbação pode servir para auxiliar nos momentos de tensão e estresse, servindo para relaxarmos e dando aquela sensação de bem-estar.

 

  • Melhora o sono
    Muitas pessoas sofrem de insônia pois não conseguem se desligar dos problemas e ter uma boa noite de sono. Masturbar-se antes de dormir ajuda a liberar a tensão de um dia estressante no trabalho, além de liberar hormônios que deixarão relaxado(a) e pronto(a) para dormir. Depois do orgasmo é liberada uma série de endorfinas, hormônios, catecolaminas e ocitocina que atuam como relaxantes químicos que induzem o sono

 

  • Melhora o humor
    O orgasmo ajuda a libertar endorfinas que melhoram o nosso humor. Isto resulta em você muito menos tenso e propício para descussões e explosões tanto em âmbito pessoal quanto profissional.

 

  • Aumenta a produção de anticorpos
    Pesquisas nos EUA afirmam que a masturbação faz o organismo masculino produzir mais células brancas (anticorpos) e deixa o seu corpo mais resistente a doenças, como a gripe, tosse e resfriados, por exemplo.

 

  • Conhecimento do próprio corpo e do prazer
    Talvez um dos principais benefícios da masturbação o conhecimento do próprio corpo. Isso serve tanto para os homens quanto para as mulheres. Para poder proporcionar prazer, primeiro é preciso sentir e saber como ter prazer. A masturbação ajuda nisso, você entendendo melhor como seu corpo funciona, para aí sim poder agradar outra pessoa sexualmente.

 

  • Melhora o desempenho sexual
    Como uma pessoa que tem prazer sexual solitário, você identifica o que dá e o que não dá pra fazer na hora do sexo e, principalmente, o que você irá fazer para sentir mais ou menos prazer, como acelerar para chegar lá ou retardar para acompanhar a parceira. A masturbação pode ser usada nas preliminares, como forma de atiçar o desejo sexual da parceira, como troca mútua de prazer e como forma de apimentar o sexo entre vocês à distância.

 

  • Controle da Ejaculação
    A punheta também serve para ajudar no controle da ejaculação precoce, evitando que você queime a largada ainda no ‘aquecimento dos motores’ da sua companheira ou quando ela está próxima da linha de chegada. Existem técnicas para controle de ejaculação que envolvem o start stop. Em que você se masturba por determinado tempo, para por alguns minutos, e depois volta a se masturbar.

 

  • Elimina toxinas, evita o câncer de próstata e deixa espermatozóides mais jovens
    O seu sistema genital precisa fluir bem para que tudo fique em paz. Ao ejacular, o homem se livra de várias toxinas através do sêmen, o que ajuda a manter o corpo e a próstata mais limpos. Isso contribui para evitar o câncer de próstata.
    Se você fica um tempo sem se masturbar, seus espermatozoides ficarão mais preguiçosos, menos ativos e menos férteis. Diferente da mulher que possui número contado de óvulos durante a vida para a fertilização, a masturbação masculina com frequência ajuda a evitar a infertilidade, deixando seus ‘soldados’ mais jovens e férteis.

 

  • Alivia as dores menstruais
    Para muitas mulheres, as dores menstruais são um verdadeiro problema. Uma vez ao mês, elas têm que sofrer diferentes tipos de incômodos que, às vezes, nem os analgésicos conseguem eliminar. No entanto, o que aconteceria se houvesse uma forma de reduzi-las de uma maneira mais prazerosa?

    É isso que as pesquisas parecem indicar. Diversos estudos sobre os benefícios da masturbação feminina defendem que essa prática ajuda a diminuir ou, inclusive, a eliminar as dores menstruais. Portanto, você já sabe: na próxima vez em que se sentir incomodada com a menstruação, em vez de tomar um remédio, dedique um pouco mais de tempo a si mesma.

  • Deixa você sexualmente ativo por mais tempo
    Com o passar dos anos, os músculos pélvicos vão enfraquecendo com a falta de prática sexual. Por isso, os pesquisadores australianos indicam que a masturbação é um bom exercício para deixar esses músculos mais fortes e resistentes. Quanto mais fortes e resistentes, mais sexo você pode praticar por mais tempo.

 

Compartilhar

Sobre o autor

LoveCenter

Loja de acessórios adultos, 22 anos de mercado. Visite nossa webstore (www.lovecenter.com.br) ou uma de nossas unidades -
LOJA 1 Av. Presidente Tancredo Neves, 900 Ipiranga - São Paulo - SP CEP: 04287-010 Fone: (11) 2063-9299
LOJA 2 Av. dos Bandeirantes, 4969 Vila Olimpia - São Paulo - SP CEP: 04071-0111 Fone: (11) 2619-0807

Comente

Receba as Novidades

Compre pelo Celular