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9 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O POMPOARISMO

Escrito por LoveCenter
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9 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O POMPOARISMO
1- PRINCÍPIOS DO POMPARISMO

Para tornar-se pompoarista alguns fatores são importantes, são eles:

1- Em primeiro lugar, consultar periodicamente seu ginecologista para saber como anda sua saúde sexual;
2- Não fumar ou fumar menos;
3- Não beber ou beber moderadamente (socialmente, entendeu?);
4- Alimentar-se bem (pouco);
5- Dormir bem (portanto nada de cair na gandaia a semana inteira);
6- Meditar (isso ajuda na concentração na hora de fazer os exercícios).

Não é pra desanimar!

2- BENEFÍCIOS
O pompoarismo, além de fortalecer a musculatura da vagina e os músculos da região genital (área pélvica), regula os hormônios (pois ativam a circulação pélvica conservando por mais tempo a libido e a juventude das pessoas que praticam os exercícios regularmente); auxilia no tratamento de frigidez; auxilia e previne incontinência urinária; queda do útero; flacidez vaginal; previne doenças (deixa os tecidos da região vaginal mais fortes e lubrificados); confere maior mobilidade aos quadris e áreas pélvicas; deixa a mulher mais onfiante (pois, aumenta a sensação de feminilidade); sexualmente muito mais preparada e eleva a autoestima.

3- TÉCNICA
A técnica consiste numa série de exercícios que trabalham os três anéis musculares da vagina: o anel da entrada da vagina, que possui musculatura mais forte; o anel do meio (localizado na parte mediana da vagina) e o terceiro anel que é o mais interno e se localiza próximo ao colo do útero (também não possui força muscular). Devido aos conhecimentos sobre o assunto, as mulheres orientais procuram sempre fortalecer, o segundo e terceiro anéis através do exercício do pompoar. A maioria dos exercícios consiste em executar contrações e descontrações dos músculos vaginais.
4- DISCIPLINA
Se você for disciplinada e praticar todos os dias (todos os dias mesmo!) é possível desenvolver, e controlar, a musculatura vaginal em pouco tempo, de forma que possa dar e sentir mais prazer.
5- RESPIRAÇÃO
A respiração é muito importante para a assimilação dos exercícios, sempre antes de fazer força você deve inspirar pelo nariz e quando relaxar (descontrair) você deve expirar pela boca. Evite respirar muito profundamente, pois o excesso de oxigenação poderá causar tonturas. Respire naturalmente.
6- CONTRAÇÃO DOS GENITAIS
Esse é um exercício muito eficiente, sendo conhecido também como “exercício de Kegel”, porque foi introduzido nos Estados Unidos pelo ginecologista americano Arnold Kegel que costumava
recomendá-lo às suas clientes (década de 1950). Inspire pelo nariz e contraia vigorosamente toda a musculatura vaginal, depois relaxe, expirando pela boca. Esse exercício deve movimentar a musculatura como você tivesse fazendo uma interrupção durante a micção (interromper a urina).
Cada movimento deve durar de três a quatro segundos e você deve repetir por 15 a 20 minutos ao dia, ou seja, de 300 a 400 repetições diárias. Você pode executar os exercícios de Kegel em
qualquer posição (sentada, deitada, em pé) e em qualquer lugar (você pode aproveitar o congestionamento, rs).
7- FORTALECIMENTO DOS MÚSCULOS
Você já ouviu falar em Ben Wa? São as famosas bolinhas tailandesas, um acessório que consiste em duas, três ou mais bolinhas interligadas por um fio bem macio, que medem aproximadamente 3,5 cm de largura e têm um peso solto em seu interior. Você deve fazer a assepsia das bolinhas antes e depois de usá-las, e também lubrificá-las. Inspire pelo nariz e introduza a primeira bolinha na vagina. Movimente alternadamente os anéis musculares de fora para dentro, forçando a entrada da segunda bolinha. Relaxe expirando pela boca. Em seguida, inspire pelo nariz e faça movimento contrário para expulsar cada bolinha e relaxe, expirando pela boca. No início você
deverá usar uma das mãos tanto para auxiliar na entrada como na saída das bolinhas tailandesas.
8- USO DE CONES
Outra forma de fortalecer os músculos vaginais é usando pesos especiais (os chamados cones), que pesam entre 20g e 70g e têm formato parecido com um absorvente interno. Eles são inseridos na vagina de 15 a 20 min., para que atuem nos músculos internos. Antes da introdução, lave-os com sabão neutro. Use lubrificante para facilitar a introdução. Com os cones mais leves você adquire movimentos rápidos, e com os mais pesados você adquire força muscular. Em pé, com as pernas semiflexionadas ou de cócoras, introduza o cone até o segundo anel vaginal (na altura onde se coloca o absorvente interno) e contraia a musculatura várias vezes. Aumente o nº de contrações à medida que sentir mais força muscular. Não esqueça a respiração. Depois use a sua força vaginal para expulsar o cone da vagina. Geralmente são cinco cones, e cada um tem um peso diferente. Comece com o mais leve e conforme ficar mais fácil, passe para o cone seguinte que é um pouquinho mais pesado que o anterior.
9- ÚLTIMO EXERCÍCIO
Esse é feito com o auxílio de um vibrador feminino, de forma cilíndrica, medindo aproximadamente 17cm de comprimento por 2,5cm de largura e com superfície lisa. Introduza a ponta do vibrador lubrificado na vagina. Inspire pelo nariz e faça um esforço de sucção até que ele seja introduzido parcialmente em sua vagina, relaxe e expire pela boca. Inspire novamente pelo nariz, contraia toda a musculatura vaginal e relaxe. Inspire de novo e procure contrair um anel de cada vez (anel 1, 2 e 3), relaxe. Inspire de novo e faça movimento de expulsão para que ele saia da vagina. Quando isso acontecer, relaxe e expire pela boca. Ao introduzí-lo tenha cuidado para que não pressione o colo do útero de forma desconfortável. No início você terá que ajudar com uma das mãos, pois fazer a sucção apenas com os músculos vaginais requer um treino de aproximadamente 6 meses. Esse exercício deve ser executado na posição sentada (sobre superfície plana) ou em pé. Pratique de 15 a 20 min por dia. Evite em dias de menstruação.
Fonte: https://superela.com/2014/05/12/10-coisas-que-voce-precisa-saber-para-praticar-o-pompoarismo/
 
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